Magistech

A gestão de despesas e custos para um controle financeiro eficaz

Todo gestor deve ter um conhecimento profundo do seu próprio empreendimento, trata-se de um fator de grande importância para que a sua empresa chegue ao sucesso, mas, para que isso aconteça, é preciso ter uma ampla visão sobre gestão de custos, que, por sua vez, impacta em todos os setores de uma organização, principalmente no seu desempenho.

O conhecimento nessa área é de grande valia para as empresas, é a gestão de custos que vai auxiliar em todo o planejamento, administrar e controlar desde pequenos e grandes gastos e também nas tomadas de decisões, além de permitir ao gestor o valor investido e o quanto a ser aplicado no preço final.

Mesmo sabendo o quanto esse setor é importante, algumas organizações não administram de forma correta suas despesas e investimentos, e isso acontece por vários motivos, mas dois deles é a má administração e a falta de organização.

Vale lembrar que uma gestão de custos mal administrada poderá impactar de forma bastante negativa nos resultados da empresa, afetando diretamente a receita da organização e a produtividade que poderá sofrer grandes quedas.  O ideal é investir em um sistema de gestão ERP, só assim será possível garantir uma gestão de custos mais eficaz.

 

Como um ERP pode ajudar na diminuição de custos nas empresas

 

O ERP é um software que trabalha integrando todos os setores de uma organização em um único sistema de dados, permitindo aos gestores maior visão sobre todas as atividades que acontecem no cotidiano organizacional como, por exemplo: a gestão orçamentária que é o setor responsável por todas as ações voltadas para o investimento, gastos diversos, empréstimos, entre outras despesas de modo geral.

O ERP é um forte aliado quando o assunto é reduzir os custos de infraestrutura nas indústrias. Com a implantação do sistema de gestão ERP, é possível ter um índice maior de economia em todos os processos relacionados à fabricação. Essa ação só é possível devido ao ERP que conta com funções que permitem a automatização dos procedimentos industriais.

Com o software ERP, fica mais fácil controlar todos os departamentos, como estoque, finanças, RH, área contábil, compra e venda, entre outros. Além das diversas vantagens que o sistema permite, conheça algumas delas logo abaixo:

  • Crescimento na produtividade;
  • Maior controle no setor de estoque;
  • Redução de custos;
  • Evita o retrabalho;
  • Melhora os prazos de entrega;
  • Mais assertividade nos resultados;
  • Controle maior no fluxo de caixa;
  • Atividades realizadas em menos tempo;

Ao optar por implantar um sistema de gestão ERP, é preciso ter ciência de que cada empresa tem suas particularidades, por isso, é importante fazer um levantamento das prioridades do seu negócio para, então, comprar o ERP  adequado capaz de atender a todas as necessidades de seu empreendimento.

Outro fator de grande importância é o conhecimento relacionado ao funcionamento e implantação do ERP. Caso sua equipe não esteja preparada para manusear o software, é importante contatar uma empresa especializada para realizar o serviço e capacitar os colaboradores.  

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP que atende empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos. A empresa tem como objetivo ofertar as melhores soluções tecnológicas como o sistema para laticínios para indústrias lácteas.


Data de Publicação: 19/12/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento