Magistech

A gestão de estoque sendo suportada pela tecnologia empregada às indústrias

Como nas empresas, as indústrias também contam com o setor de estoque, um departamento que deve ser muito bem administrado para que se possa fazer uma boa gestão.

Vale lembrar que estamos falando de todo um conjunto de processos que visam a otimizar o custo-benefício da empresa, o que inclui a gestão de estoque. A indústria, ao contrário de uma empresa de varejo que apenas controla o produto acabado, tem a responsabilidade de administrar desde a matéria-prima até outros componentes.

Outro fator importante é o controle de departamentos que estão atrelados ao estoque. O objetivo da gestão de estoque é melhorar todos os processos corporativos e fazer com que a margem de lucratividade tenha um ótimo crescimento. Porém, os processos tradicionais não são eficientes o bastante para garantirem uma otimização de excelência.

 

Veja como a tecnologia pode contribuir no setor de estoque

O controle de estoque por meio das velhas planilhas ficou para trás há muito tempo. Com a ajuda da tecnologia e seus avanços, hoje, as indústrias podem contar com diversas soluções tecnológicas que ajudam na otimização do controle de estoque.

Ao fazer uso da tecnologia na gestão de estoque, os gestores irão perceber de imediato a redução nos custos, melhora nos prazos de entrega, tornando-os mais ágeis, o que ajuda no aumento da credibilidade dos clientes.

Para controlar o estoque de modo eficiente, várias empresas adotaram os sistemas de gestão ERP. Trata-se de um software que gerencia todas as tarefas de diversos departamentos de uma organização.

O ERP permite à empresa um novo modelo de gestão de estoque, ainda facilita uma organização e a distribuição de produtos. Além de controlar os processos relacionados a outros setores, armazenando todos em uma plataforma, permitindo informações em tempo real tanto aos gestores quanto aos colaboradores.

O sistema de gestão ERP ajuda a otimizar os processos diários de todos os departamentos do seu negócio, como, por exemplo, o setor de compras que é o principal responsável em suprir todas as necessidades do estoque, que deve ser muito bem organizado de modo que não sobre e nem falte produto ou matéria-prima

O departamento de compras tem um papel importante dentro de uma indústria; cabe a ele comprar todos os materiais, produtos e outros itens necessários para manter o bom desempenho da produtividade para que a empresa possa crescer e obter resultados mais relevantes.

O ERP conta com funções específicas que ajudam a melhorar a gestão de compras e outros fatores que estão ligados a esse setor, como redução de custos e mais fidelidade nos prazos de entrega. Ainda permite diversas vantagens.

 

Vantagens do ERP

  • Mais controle do setor de estoque;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhor credibilidade dos clientes;
  • Avanços nos lucros;
  • Agilidade nos prazos de entrega;
  • Melhor análise dos produtos.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP, conta com diversos tipos de soluções tecnológicas assim com o sistema para laticínios. A empresa tem como objetivo atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem.


Data de Publicação: 04/02/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento