Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A importância da assessoria contábil para uma gestão eficiente

Ter domínio sobre todas as rotinas da empresa parece não ser uma tarefa tão simples para muitos gestores: a contabilidade, para eles, pode ser bastante confusa e principalmente burocrática.

Portanto, é de suma importância que toda organização tenha no seu quadro de funcionários pessoas que sejam capazes de dominar todas as rotinas empresariais, além do gestor que, por sinal, deve ser um dos maiores interessados, uma vez que se trata do seu negócio.

A assessoria contábil pode ser prestada por uma empresa especializada ou até mesmo por uma pessoa capacitada autônoma do setor contábil, que tenha como prioridade tornar melhor o setor financeiro de uma organização. Vale lembrar que esse profissional deve ser habilitado na área.

Dentre os serviços prestados, é necessário tanto por parte da empresa contratada quanto do profissional autônomo analisar e interpretar as ocorrências que fazem parte da rotina da organização, com o objetivo de orientar o gestor e seus colaboradores em questões relacionadas à área contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária.

 

Como o ERP pode ser útil na assessoria contábil 

A gestão contábil de uma empresa envolve diversos fatores que não podem ser deixados de lado. Por essa razão, é de suma importância que exista um suporte tecnológico lado a lado da empresa de assessoria ou de quem irá gerenciar todos os processos relacionados ao setor.

Com o aumento da competitividade no mercado, alguns empresários perceberam que não dão conta de gerenciar o setor contábil e financeiro, o que também pode acontecer devido à falta de tempo. Com o objetivo de garantir uma boa gestão, eles estão investindo com mais frequências em soluções tecnológicas, como o ERP.

O sistema conta com ferramentas que foram produzidas para atender cada área existente dentro de uma empresa, o que facilita todo o trabalho da assessoria contábil, que se torna mais prática e eficaz, já que a sua função é garantir um excelente andamento deste departamento e também dos demais.

O software ERP tem como finalidade ligar todos os setores em uma única plataforma, permitindo que todos tenham acesso às informações. Ele também pode eliminar as falhas e armazenar os dados com total segurança, não os deixando em estado vulnerável.

O sistema de gestão ERP conta com módulos que funcionam de forma individual para cada setor como, por exemplo, contabilidade, finanças, produção, RH, compras e vendas e gestão de estoque, entre outros, além de permitir uma otimização dos processos internos da empresa.

Outro fator muito importante para as companhias é que, de modo geral, elas precisam de um suporte forte e eficiente, capaz de manter todos os colaboradores e gestores atualizados sobre a legislação vigente.

No entanto, as pessoas que fazem parte desse suporte precisam ter conhecimento profundo sobre os regimes tributários para decidir em qual deles a sua empresa se enquadra e, dessa forma, ter a certeza de que todos os procedimentos estão sendo realizados corretamente.

A Magistech é uma empresa especializada nas melhores soluções tecnológicas, como o sistema para laticínios e outros tipos de sistema de gestão ERP, além de contar com uma equipe de profissionais especializados para melhor atender a todos os seus clientes, com a garantia de manter sempre a boa parceria com cada um deles.


Data de Publicação: 27/12/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento