Magistech

As tendências do mercado de ERP para 2019

Este ano seguiu a passos mais lentos devido à crise econômica que assolou o país e também à greve dos caminhoneiros no mês de maio. Ainda assim, o Banco Central divulgou aumento de 1,5% do PIB, o que deixou as empresas mais seguras em relação ao resultado positivo ao término de 2018.

Percebe-se que o referido aumento mostra o fim da recessão e conta com um 2019 melhor para o empreendedorismo. Vale lembrar a importância de estar sempre atento aos negócios mais auspiciosos para, então, avançar nos lucros e desviar-se da crise.

Ao iniciar 2019, é primordial estar atento a alguns números. Conforme o Boletim Focus, do Banco Central, é previsto um aumento de 2,5% no período de doze meses para o próximo ano. Entende-se que o consumidor terá mais forças para comprar, haverá mais giro de capital e negócios mais rentáveis.

O mesmo relatório mostra que a inflação segue acima da meta, atualmente em 4,11%. Está previsto aumento da taxa básica de juros (Selic) de 6,50% para 8%. Estes resultados mostram que pode ficar mais caro adquirir crédito para a sua empresa.

 

Saiba quais as tendências para 2019

Franquias

As franquias ocuparam lugar de destaque em 2018 e poderão manter-se em alta no próximo ano. De acordo com informações do Sebrae, o setor de empresas franqueadas, provavelmente, terá aumento médio de 20% em 2019.

Tecnologia

O setor de tecnologia foi o menos afetado pela crise, além de ter demonstrado totais condições de maiores lucros para o ano de 2019.

Economia compartilhada e sustentável

Os negócios colaborativos se sobressaíram muito bem em 2018, e a previsão é de que se mantenha esse sucesso no ano seguinte.

Alimentos e bebidas

O setor de alimentos e bebidas também marcará presença e com grande estilo em 2019. Entre os segmentos com maior procura estão a culinária vegana, cervejaria artesanal, alimentos orgânicos, bares e restaurantes, entre outros.

Saúde e bem-estar

O segmento de saúde e bem-estar é uma boa pedida para os interessados em abrir um negócio nessa área. Dados do Sebrae apontam que o setor movimentou média de 300 bilhões de reais entre 2017 e 2018. Já as academias de Crossfit e serviços de alimentação balanceada tiveram maior lucratividade ultimamente.

ERP

Outra tendência que estará em alta em 2019 será o uso dos softwares de gestão em nuvem.  Através de um ERP eficiente e moderno, sua empresa poderá controlar todos os dados e informações dos setores de estoque, financeiro, contas a pagar, compras e vendas, entre outros, de modo prático e rápido.

O mercado de ERP no Brasil está em alta, e as empresas que investirem nele poderão obter uma série de benefícios em suas atividades cotidianas.

 

O que é o um software ERP?

Gerenciar todas as informações de uma empresa e ainda ser destaque no mercado é o sonho de todo gestor. Não é uma tarefa tão simples como parece ser, mas com a ajuda do sistema de gestão ERP a organização consegue alcançar muito mais que isso.

Saber o que é o sistema ERP e começar a utilizá-lo é fundamental para uma melhor gestão de todos os setores. Ele foi criado e dividido em módulos para cada área da organização e tem como objetivo fazer o gerenciamento dos dados setoriais da empresa como um todo.

Por meio do sistema de gestão ERP, é possível ter uma compreensão melhor sobre todos os dados relativos a processos administrativos, operacionais e gerenciais, centralizando informações mais precisas para a corporação.

Usar um sistema ERP para a gestão orçamentária, financeira e fiscal do seu negócio pode fazer com que ele tenha sucesso no mercado e que os colaboradores contem com ainda mais praticidade na realização de suas atividades cotidianas.

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de sistema de gestão ERP, como o sistema para laticínios. Sua equipe de profissionais especializados proporciona um atendimento de alta qualidade aos clientes, de modo que suas expectativas sejam superadas e que o resultado seja o melhor possível.


Data de Publicação: 07/12/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento