Magistech

Como escolher um sistema de gestão ERP para supermercados?

Certamente, um sistema de gestão ERP pode trazer muitos benefícios ao seu supermercado. Sem contar que por meio dele é possível centralizar todas as informações relacionadas ao seu empreendimento em um só local e, ainda, permite ao gestor administrar a entrada e saída do capital, contribuindo na análise de resultados da organização para identificar falhas e pontos de melhoria.

São diversas as opções existentes no mercado, o que pode gerar dúvidas no momento de escolher qual das soluções será a melhor para a seu negócio. A escolha do ERP deve ser feita com muita atenção e procurar sempre investir na melhor solução para o seu supermercado.

 

Sabendo dessa dificuldade enfrentada por muitos gestores, separamos algumas dicas e alguns pontos que devem ser considerados na hora de comprar o seu sistema de gestão ERP.

 

Sistema de gestão ERP para supermercados

 

Procure saber qual a necessidade do seu supermercado

Antes de investir no sistema para supermercado, é importante analisar bem quais são as prioridades do seu empreendimento. Lembre-se que as particularidades de uma empresa nunca vão ser iguais às particularidades da outra, pois cada uma tem a sua necessidade, que deve levada em consideração para então escolher o ERP que irá atender melhor o seu negócio.

 

Escolha o ERP indicado para o segmento do mercado 

Investir em um software voltado para o setor de supermercados irá ajudar a aumentar a produtividade, permitindo acesso às novidades do mercado, além de aumentar a sua cartela de clientes e resultados mais relevantes. Ele também vai contribuir com a gestão de compra e estoque.

Esses dois setores são de suma importância para qualquer empreendimento, pois um está atrelado ao outro e precisam ter as mesmas informações em tempo real.

 

Analise a estrutura do seu supermercado 

O tamanho do seu empreendimento também é levado em consideração, pois a necessidade de um estabelecimento menor não se compara com as de uma rede de atacadista, por exemplo. 

Para um supermercadista com uma única loja, o ideal é apostar no software em nuvem, além de ser bastante eficiente, o gestor não precisa fazer nenhum investimento em servidor.

 

Conheça algumas características do sistema ERP

O sistema ERP tem como objetivo automatizar todos os processos e armazená-los em uma única plataforma, tornando a gestão mais prática e ágil.

Sendo assim, o gestor não precisará apostar em softwares diferentes para complementar o ERP, pois o sistema conta com funcionalidades capazes de controlar todos os departamentos do seu negócio. Isso acontece devido a algumas de suas características como: 

  • Melhor gestão;
  • Controle de estoque;
  • Entrada e saída de produtos;
  • Total controle do fluxo de caixa;
  • Maior automatização;
  • Organização mais centralizada;
  • Mais flexibilidade nos processos de informações cotidiana do seu estabelecimento.

Existem diversos tipos de ERP’s, dentre eles está o sistema ERP para empresas de varejo que conta com excelentes vantagens para o seu empreendimento. Esse modelo de ERP é um software que trabalha controlando e centralizando todas as informações mais precisas.

Este sistema ajuda a controlar as informações relacionadas a todos os processos da organização, organiza-os e os armazena em uma única plataforma. O que permite ao gestor uma visão mais ampla sobre todos os procedimentos diários da empresa, permitindo a ele caminhos mais práticos para a tomada de decisão.

 

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de sistema de gestão ERP para empresas e indústrias de pequeno, médio e grande porte, além dessa solução ela conta com outras em diferentes estilos como o sistema para lacticínios.


Data de Publicação: 22/10/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento