Magistech

Como evitar custos muito altos na gestão da empresa

A gestão financeira de uma empresa precisa ser bem planejada e da forma correta, para isso, é necessário ter ciência dos custos, gastos e despesas. Para muitos empreendedores controlar a gestão financeira de seu negócio não é uma tarefa tão simples como parece ser.

Para eles é difícil lidar com dados que inclui diversos valores, os quais exigem acompanhamento de perto e nem sempre o empresário consegue ser presente em todas as atividades de sua empresa e uma falha no setor contábil poderá gerar grandes prejuízos.

Conceito entre custos, gastos e despesas

Gastos

 É tudo aquilo que a empresa adquire como serviços e bens. Mas, não são somente esses gastos, há outros como por exemplo, mão de obra, produtos diversos, entre outros.

Despesas

 Estão inclusos valores que envolvem todos os departamentos desde os recursos humanos, administrativo, almoxarifado, marketing e demais setores.

Custos

É todo valor que se aplica no momento da oferta de um serviço, ou seja, mão de obra ou na fabricação de produtos, manutenção, maquinários e outros.

Pensando nessa dificuldade, o post de hoje segue com algumas sugestões que poderão ajudar tanto os gestores quanto os colaboradores responsáveis pelo setor financeiro de forma que torne simples e fácil ter todo o controle não só do financeiro, mas de todos os setores envolvidos na corporação.

Como reduzir custos na gestão empresarial com o ERP

Grande parte dos empresários tem como meta a redução de custos para que a organização possa sobreviver em tempos de crise aumentando a sua competitividade. A redução de custos deve ser realizada de forma que não ofenda a produtividade da empresa.

A melhor forma de fazer isso é através da implantação do sistema de gestão ERPEle tem como função integrar e reunir pessoas e setores permitindo uma gestão mais ajustada e segura, possibilitando a comunicação entre todos os envolvidos com a empresa.

Processos operacionais

O ERP automatiza todos os processos dando a organização autonomia de realizar suas tarefas diárias de forma mais eficaz, aumentando a produtividade, reduzindo a capacitação de novos colaboradores e gerentes.

Estoque

Produto parado representa para a empresa perda de capital. O sistema ERP conta com benefícios que garantem a otimização no controle de entrada e saída dos produtos evitando a estocagem de mercadorias que não vendem, impedindo gastos desnecessários.

Melhora no processo de vendas

Com o ERP o processo de vendas poderá ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente, vendedor ou mercadoria. Ele permite acesso com outras repartições relacionadas a vendas, assim como o estoque. Garantindo aos empresários tomadas de decisões em menos tempo, evitando a venda de possíveis produtos em falta ou em más condições.

Elaboração de relatórios

O sistema de gestão ERP tem funcionalidades que ajudam a elaborar relatórios que permitem a visualização das informações relacionadas a diferentes departamentos pertencentes à organização. Possibilitando a tomada de decisão pelos empresários, ao que diz respeito à redução de custos.

Com a implantação do ERP, os gestores e colaboradores conseguem perceber redução de mão de obra funcional, melhora do estoque, integração da equipe e principalmente, a eficiência da empresa por meios desses quesitos.

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas de gestão empresarial e produtos tecnológicos de ótima qualidade. Tem como objetivo principal manter sempre a parceria e o bom relacionamento com o cliente de modo que ambos se sintam seguros e satisfeitos com os produtos adquiridos.

Agora que você já leu e conheceu um pouco mais sobre ERP, que tal conhecer a nossa solução de sistema para laticínios?


Data de Publicação: 01/03/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento