Magistech

Como o ERP ajuda na gestão de compras e estoque

O que todo gestor sonha para a sua empresa é ter uma gestão de compras bem consistente e um setor de estoque totalmente estruturado. São dois fatores muito importantes que vão garantir a saúde financeira do seu empreendimento e permitir que ele alcance o sucesso em um curto período de tempo.

A gestão de compras e o estoque são setores atrelados um ao outro. Por esse motivo, é de suma importância focar bem nesses dois setores, pois por meio deles é que toda organização pode ter notável crescimento, produtividade e uma margem de lucro maior no final do mês. Para melhor esclarecer, vamos entender o papel da gestão de compras.

Esse setor tem como objetivo impedir problemas como matéria-prima além do necessário no estoque e possíveis contratempos no fluxo de caixa. Por isso, se a sua intenção é aprimorar a produtividade de seu negócio, o ideal é investir em um sistema de gestão ERP.

A gestão de compras é o setor responsável por cotar preços mais acessíveis, de modo que possibilite a compra de suprimentos de boa qualidade por um valor menor. Dessa forma, irá gerar resultados mais relevantes no fluxo de caixa mensalmente e evitar gastos desnecessários para a organização.

 

Gestão de estoque

Para conseguir bons resultados nesse setor, é essencial que ele seja muito bem estruturado. Antes de pensar em ir às compras, é necessário fazer um levantamento do que existe no estoque. Esse processo deve se repetir sempre que surgir a necessidade de reposições, com o objetivo de adquirir somente o que for prioridade para o mês seguinte.

Os períodos de compras para o estoque devem ser bem organizados para não prejudicarem a rentabilidade do seu negócio. Portanto, para melhor organizar as datas para investimento do estoque, o ERP é a melhor solução.

O software conta com funcionalidades que ajudam a empresa nos processos de armazenamento de dados e informações. O sistema de gestão ERP organiza de forma prática e segura o seu estoque, guardando todos os dados e informações em uma única interface.

O sistema ERP na gestão de armazenagem é primordial para o seu negócio por conta dos diversos benefícios por ele ofertado e do impacto positivo no gerenciamento do seu estoque, uma vez que possibilita total controle de entrada e saída de materiais.

 

O ERP e seus benefícios na gestão de produção

O sistema de produtividade tem passado por inúmeras mudanças. Tarefas que antes eram feitas manualmente agora são realizadas por meio dos equipamentos ligados à internet, permitindo maior produtividade em menos tempo.

Uma dessas soluções é o ERP, que é um sistema de gestão para empresas, não importando seu segmento ou porte. O software incorpora todos os departamentos em uma única plataforma e a solução pode ser utilizada em qualquer computador.

Utilizar o sistema ERP no processo de produção é essencial para a sua fábrica, já que ele é dividido em vários módulos que auxiliarão todos os setores a automatizar e integrar as informações e processos referentes a cada um deles, permitindo total acesso ao gestor e aos colaboradores.

A Magistech trabalha com implantação de sistemas de gestão ERP e atende a pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados segmentos. Ela oferece várias soluções tecnológicas, como o sistema para laticínios, com características que podem facilitar a gestão da companhia.


Data de Publicação: 24/09/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento