Magistech

Entenda a diferença entre ERP Generalista X ERP Especialista

O significado de ERP é Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamentos de Recursos da Organização. Graças a tecnologia e seus avanços foi possível criar um software que fosse capaz de unir todas as informações da organização em uma única plataforma.

Esse software se chama ERP e se tornou o carro chefe em sistema integrado de gestão empresarial para diversas empresas. Até o presente momento não surgiu nenhum outro capaz de integrar todos os processos em um só lugar onde todos que fazem parte da corporação possam ter acesso às informações.

Para quem ainda não sabe, existem dois tipos de ERPs no mercado, o ERP Generalista e o ERP Especialista. Por essa razão, se faz importante conhecer as funções dessas ferramentas e implantar o ERP que irá contemplar todas as necessidades organizacionais.

Conheça as diferenças entre o ERP Generalista e o ERP Especialista

ERP Generalista

O ERP Generalista é capaz de sustentar todos os dados de informações da empresa de uma forma mais abrangente, permitindo uma visão mais clara e objetiva dos números. Isso acontece porque suas plataformas são produzidas de modo que possam atender a todos os tipos de negócios.

O software está programado para desenvolver atividades operacionais, como por exemplo, realizar processos de diversos segmentos. Dessa forma o ERP reúne em um único local as informações de diferentes setores, permitindo aos gestores um controle maior das atividades cotidiana de seu negócio.

ERP Especialista

O ERP Especialista foi desenvolvido para operar com mais profundidade diretamente nas operações que envolvem todo o processo operacional de uma corporação, permitindo um estudo mais amplo da empresa. Com o ERP Especialista não há necessidade de customização.

Portanto, cabe a cada gestor a escolha do ERP que atenda as necessidades de sua organização. É muito importante saber qual o sistema integrado de gestão empresarial implantar para que não haja investimentos extras de última hora.

Todos os gestores devem ter em mente que o mercado está cada vez mais competitivo e sujeito a evoluções tecnológicas. Por isso, é de suma importância optar por um software especialista ou generalista que possam ajudar no desenvolvimento e crescimento de sua empresa.

Vantagens ao implantar o ERP generalistas e especialista

  • Planejamento: Através do ERP são criadas diversas informações importantes relacionadas aos processos de planejamentos de compras e vendas e produtos fabricados, a fim de aumentar a produtividade da empresa.
  • Controle: Com o ERP é possível ter todo o controle de modo fácil e eficaz desde o estoque ao departamento financeiro controlando entrada e saída de mercadorias, incluindo a reposição de produtos, ou até mesmo daqueles que estão parados sem saída, o que poderá resultar em capital parado.

Através desse controle o gestor poderá visualizar possíveis erros e entrar de imediato com tomadas de decisões para planejamentos de melhorias que irão contribuir para o crescimento da organização e fortalecê-la cada vez mais para a competitividade do mercado.

A Magistech é uma empresa com grande experiência em sistema de integrado de gestão empresarial, ERP especialista, entre outros softwares, todos de ótima qualidade e de última geração. São sistemas indicados para pequenas, médias e grandes empresas que irão oferecer grandes benefícios para o seu negócio.

 


Data de Publicação: 10/04/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento