Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Entenda qual a importância da Gestão Fiscal para as empresas

Muitas empresas buscam reduzir custos através de incentivos ficais encontradas nas leis estaduais, municipais e até federais. Porém concentrar esforços em uma boa gestão fiscal é muito mais importante para garantir o sucesso e a eficácia dos esforços econômicos.

Mas o que é uma gestão fiscal?

A gestão fiscal é um processo que mantém a empresa trabalhando de maneira eficiente dentro do seu orçamento preestabelecido. A gestão fiscal também é conhecida no mundo empresarial com gestão financeira, em grande parte das vezes, a expressão gestão fiscal é comumente utilizada na gestão de dinheiro público pela administração pública. De modo geral, seu objetivo é melhorar a maneira como a área financeira opera, planejando, registrando e realizando procedimentos adequadamente relacionados ao orçamento e ao pagamento de impostos e taxas. Isso envolve uma variedade de ferramentas, incluindo sistemas contábil, planilhas de orçamento e controles que descrevem procedimentos para uma gestão da área fiscal concreta.

Para que serve a gestão fiscal?

Serve para corrigir erros e maximizar os resultados com o orçamento predefinido, fortalecendo e mantendo a saúde da área financeira. Uma gestão fiscal fraca acontece normalmente por alguma falha nos registros contábeis, em despesas necessárias ou imprevistas que podem fazer com que haja um excedente no orçamento ou não atinja seus objetivos. Normalmente o planejamento fiscal é feito anualmente, e esse período nem sempre coincide com o ano regular.

Como funciona a gestão fiscal?

É comum em uma boa gestão fiscal o envolvimento do registro de todas as transações fiscais em um sistema de verificações, dessa maneira há redução de erros ou omissões que possam levar a exceder o orçamento que foi aprovado. Depois que as operações fiscais são registradas, elas também devem ser reconciliadas em períodos regulares, para ajudar os gestores a identificar discrepâncias entre os registros financeiros e o orçamento ainda disponível. Funciona para evitar que qualquer erro mínimo nos registros de operações se tornem um problema maior mais à frente.

Onde e de que forma um sistema de gestão fiscal ajuda os negócios de sua empresa?

A Magistech é uma empresa do ramo de tecnologia da informação especializada também em ERP para laticínios para o mercado de leite, possui o Sistema Gestão para Industrias para que seus clientes obtenham o gerenciamento de seus processos de forma eficiente para que todas as atividades estejam em perfeita organização, visando à otimização de tempo e de seus recursos.

O trabalho tem foco na apuração consistente de resultados, com orientações que irão garantir informações padronizadas, confiáveis e em tempo hábil, auxiliando o processo de tomada de decisão. Possui uma equipe de profissionais extremamente experientes e capacitados. Com a gestão fiscal da Magistech sua empresa poderá gerenciar melhor a parte contábil e ajudará na definição de metas, planejamento, redução custos e aumento da rentabilidade de todos os produtos.

Com anos de experiência e credibilidade no mercado com várias especialidades, e também na parte de gestão fiscal, a Magistech oferece as melhores soluções em tecnologia e sistema de gestão para garantir a tranquilidade de seus clientes.

Acesse o site e confira todos os serviços disponíveis para sua empresa.


Data de Publicação: 13/10/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento