Magistech

Fatores para o sucesso de um planejamento

O planejamento é essencial para dar rumo aos negócios, e trata-se de uma ferramenta adotada pelos empresários para ajustar as tomadas de decisões e criar estratégias inovadoras que auxiliam processos em desenvolvimento na organização.

Planejamentos têm como finalidade orientar os processos sistêmicos relacionados à empresa, através de um plano específico para minimizar possíveis tomadas de decisões confusas ou precipitadas que podem gerar alguma inconveniência ou criar problemas maiores em um cenário de extrema competitividade.

Para os empresários, tem sido difícil dar atenção especial às demandas dentro do prazo previsto e ter sempre em alta sua margem lucrativa. Manter estável o setor de estoque não é tão simples, pois mercadorias em excesso ou produtos perecíveis que são descartados, geram perda do capital.

Como criar um bom plano estratégico

Um bom plano deve conter aspectos de análise do ambiente interno e externo, metas a serem seguidas e indicadores de resultado. Sendo assim, pode ser elaborado de forma clara e objetiva, facilitando o crescimento da corporação.

A elaboração de um planejamento não pode ser realizada com dúvidas ou de qualquer forma, pois há diversos fatores que precisam ser considerados e pensados de forma racional e detalhada. Pensando nisso, separamos alguns deles. A seguir, confira todos os passos e os execute com eficiência.

Equilíbrio do estoque

Este setor depende de muita atenção, pois outros departamentos podem ser afetados, se algo sair errado, como excesso ou falta de produto ou compra desnecessária de material que influencia no fluxo de caixa.

Relatórios de fabricação

Os relatórios de fabricação devem ser atualizados constantemente para que, assim, seja decidido o que poderá ser fabricado ou comprado. Uma estrutura desatualizada impede de saber o quanto cada componente é utilizado na produtividade e, quando isso acontece, gera gastos supérfluos.

Pedidos e previsões de vendas

Os pedidos permitem ter visão das necessidades dos clientes e ter ciência se o estoque tem saldo que atenda à solicitação ou se deverá entrar com providências para a fabricação do que foi pedido. Informações inseguras podem impactar negativamente no bom relacionamento do comprador com a empresa.

Para manter o controle das informações desses setores e de outros, muitas empresas estão implantando sistemas de gestão, e a fim de aperfeiçoá-las, reúnem todos os setores em uma única plataforma de modo que facilite o desempenho de todas as tarefas dos diferentes departamentos.

Soluções ERP para empresas e Indústrias

O sistema ERP é dividido em diferentes funções, e é capaz de atingir de maneira positiva todos os processos industriais, operando em todos os setores, como financeiro, produção, vendas, estoques, contas a pagar e receber, fiscal, contabilidade, preço de vendas, pós-venda, expedição, entre outros.

Este software permite aos gestores e colaboradores acesso às informações de todos os setores de forma rápida e segura, oferecendo aos empresários maiores condições para tomadas de decisões mais precisas e concentradas em dados, em tempo real.

A Magistech é uma empresa especializada em produtos tecnológicos, e conta com uma linha de produtos de qualidade, como o sistema de gestão para empresa e sistema de gestão de laticínios. Seu principal objetivo é atender aos clientes com a qualidade que eles merecem, oferecendo melhorias para suas empresas ou indústrias a partir do momento em que se implementa nelas um sistema de gestão.

Agora que você já leu e conheceu um pouco mais sobre ERP, que tal conhecer a nossa solução de sistema para laticínios?


Data de Publicação: 26/01/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento