Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



O ERP agronegócio é fundamental para gestão de fazendas

Atualmente, empresas de diferentes segmentos estão fazendo uso do ERP na gestão. Dentre elas, a área do agronegócio está crescendo a cada dia que passa, além do mais, sua influência junto à economia brasileira vem se fortalecendo com muita frequência.

De acordo com o levantamento realizado pelo IBGE, o setor responde por 6,2% do PIB no acumulado nos últimos quatro trimestres. Apesar de ter ótimos resultados, o agronegócio no Brasil ainda precisa enfrentar o seu maior adversário, que nada mais é que o crescimento de forma sustentável.

Já o Sebrae Agronegócios, por meio de uma pesquisa, aponta que o uso da tecnologia no campo é principiante, ou seja, as fazendas estão começando a adotar a nova técnica.

Os dados do Sebrae mostram que 52,9% dos gestores rurais afirmam não fazerem uso da internet móvel por falta de provedor ou sinal em suas cidades.

Já em relação à gestão, somente 0,7% desses produtores utilizam ferramentas de gestão. No entanto, mais da metade deles disseram que adotariam em suas empresas caso houvesse a disponibilidade.

Vantagens do ERP Agronegócios nas fazendas

O sistema de gestão ERP é um software que permite a integração entre diversos setores de uma instituição de agronegócio.  Além disso, ajuda o gestor a suprir todas as necessidades relacionadas ao controle operacional nas inúmeras tarefas agrícolas. 

Uma das grandes vantagens do ERP é que ele é totalmente constituído por diferentes módulos, o que permite ao gestor investir de acordo com suas principais prioridades e, aos poucos, pode ir adquirindo outros conforme as necessidades surgirem, e ainda auxilia com precisão em todo o sistema de agronegócio. Quanto às vantagens do ERP, podemos citar algumas:

Estoque

O sistema de gestão ERP nesse setor permite total controle desde a separação ao empacotamento, entrega e faturamento. Isso é possível devido à integração dos coletores de dados, e, assim, as movimentações dos materiais tornam-se mais aceleradas.

Vendas

O software permite ao empresário maior acompanhamento das vendas, ainda contribui na atribuição dos valores dos produtos, cria relatórios referentes às compras, entre outros.

Redução de custos

Por meio do ERP, serão reduzidos custos, como novos contratos de trabalhos, papéis, energia, novos equipamentos, manutenção e outros mais. Sem contar que a sua empresa rural terá uma gestão mais eficiente e de qualidade, além de permitir uma rentabilidade maior em relação aos lucros.

Tomada de decisão mais assertiva

Ao investir em um sistema de gestão ERP, o empresário perceberá que além das vantagens e benefícios que o módulo oferece, ele também torna mais fácil para o gestor a tomada de decisão. Isso acontece devido ao sistema contar com funções que criam relatórios com todos as informações precisas.

Nesse post foram apresentadas somente algumas das principais vantagens do ERP. Caso a sua empresa rural ainda não conte com essa solução, essa é uma ótima oportunidade para a sua adesão, a fim de tornar todos os processos do seu agronegócio mais eficientes.

A Magistech é uma empresa especializada em implantação de sistema de gestão para empresas de diversos portes e segmentos. Dentre as diferentes soluções tecnológicas, a instituição conta também com o ERP Agronegócio voltado para empresa rural.


Data de Publicação: 24/05/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento