Magistech

O ERP e as tecnologias de sistemas de gestão

A tecnologia da informação é uma área que está em constante expansão. Mesmo com a situação econômica não tão favorável dos anos anteriores, ela se manteve crescendo, dada a sua importância para todos os mercados.

Entre todas as novidades trazidas por essa revolução digital, as opções de sistema de gestão ERP despontam como algumas das mais úteis a empresas de todos os portes e segmentos, dada sua grande funcionalidade e a capacidade de revolucionar sua gestão.

Entenda como os ERPs se relacionam com as novas tecnologias e quais são os benefícios de quem opta por utilizá-los.

Qual é a relação dos ERPs com as novas tecnologias?

Entre tantos pontos que podem ser abordados, um que merece destaque é a possibilidade que empresas com menor poder de investimento possuem para contar com sistemas, anteriormente, restritos aos maiores players do mercado.

Os ERPs (Enterprise Resource Planning ou planejamento de recursos empresariais, nome dado aos softwares usados pelas companhias) já existem há bastante tempo. A sigla foi usada pela primeira vez nos anos 1990, quando estiveram em um “boom”, sendo procurados por diversas companhias.

De lá para cá, além do aparecimento de novos recursos e da personalização tão importante a cada empresa, eles também surgem como alternativas interessantes para empresas de pequeno e médio porte, já que o investimento necessário cabe em seu orçamento e, melhor ainda, é revertido na forma de benefícios.

Quais são os principais benefícios dos sistemas ERP para as empresas?

Graças às características fundamentais de um ERP, o sistema é capaz de apresentar várias vantagens, como as seguintes:

Praticidade: as atividades cotidianas da empresa se tornam muito mais simples e eficientes, já que passam a ser automatizadas em grande parte, o que faz com que os colaboradores gastem menos tempo e consigam realizá-las rapidamente.

Segurança: a estrutura utilizada para o desenvolvimento dos ERPs, seja um sistema para laticínios ou para empresas e indústrias de outros segmentos, é planejada para proporcionar máxima segurança, de modo que os dados e informações sigilosas estejam protegidas.

Custo-benefício: diferente do que acontecia antigamente, em que apenas as empresas com alto poder de investimento poderiam contar com uma das opções de sistema de gestão ERP disponíveis no mercado, atualmente, eles estão disponíveis a preços acessíveis, em um investimento que vale muito a pena devido aos seus benefícios.

Personalização: um ponto interessante dos ERPs é que eles podem ser adequados às necessidades das empresas, o que permite uma adaptação bem mais rápida por parte dos colaboradores e um sistema bastante eficiente.

Revolucione a gestão da sua empresa com a tecnologia dos ERPs

Quem sabe o que é um sistema ERP e qual é a sua capacidade entende que ele pode fazer com que a gestão corporativa se torne muito mais simples, prática, segura e eficiente, o que reflete nos resultados positivos da empresa.

As novas tecnologias que surgem com o passar do tempo devem ser aproveitadas da melhor maneira possível e as opções de sistema de gestão ERP permitem que as companhias tenham uma gestão exemplar e com poucos esforços manuais, já que a capacidade de automatização do sistema as torna inteligentes e eficazes.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema para laticínios, bem como para outros segmentos. Com soluções desenvolvidas especialmente de acordo com cada necessidade, sua adoção pode ser o primeiro passo para uma gestão impecável em sua empresa.


Data de Publicação: 18/01/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento