Magistech

O gerenciamento de dados eficaz com o sistema ERP

A cada dia que passa, o volume de dados existentes no mundo é maior. Afinal de contas, praticamente qualquer atividade on-line incorre na geração de dados, como o uso de redes sociais, acesso à internet através de navegadores e a geolocalização coletada pelos smartphones, além de alternativas como o sistema de gestão ERP, que pode ser uma fonte importante para a coleta de informações.

Isso faz com que a importância dos dados também cresça na mesma proporção, já que eles servem para que as empresas conheçam melhor seus clientes e saibam exatamente o que podem oferecer a eles para que consigam conquistar um público fiel.

Porém, além de coletar os dados, é importante saber como geri-los, de modo que não venham a ser interceptados por pessoas mal-intencionadas ou que simplesmente não o utilizam da melhor maneira possível, o que pode ser feito com a ajuda de um sistema ERP.

Entenda melhor o que é a gestão de dados e como ela pode caminhar junto com os sistemas ERP para beneficiar a sua empresa.

O que é gestão de dados?

É o processo que consiste na organização dos dados coletados por uma empresa, o que pode ser feito através de formulários, redes sociais, scripts em sites e até mesmo atividades off-line, como pesquisas e relatórios.

Com a massiva geração de dados que existe atualmente, a gestão é essencial. Caso contrário, eles consistirão apenas em informações frias e desconexas, as quais não podem ser interpretadas corretamente em prol das atividades da empresa.

Como um sistema de gestão ERP se relaciona com a gestão de dados?

O abastecimento de dados que é feito em um ERP, seja dos colaboradores internos por meio de suas tarefas ou dos clientes e parceiros com suas contratações e opiniões, resulta em uma fonte confiável e valiosa de informações.

Entre as principais tendências do sistema de gestão ERP para a sua empresa, encontra-se a organização das tarefas e atividades, o que também pode contemplar os dados citados.

Seja em um sistema para laticínios ou para empresas e indústrias de outros segmentos, seja qual for o seu porte, é possível analisar o que está disposto ali para conhecer mais profundamente os interesses, comportamentos e atitudes dos clientes, colaboradores e parceiros.

As empresas que desejam saber quando trocar um software antigo por um sistema de gestão ERP é a melhor estratégia devem considerar que se o programa utilizado atualmente não é capaz de coletar os dados necessários, então é chegada a hora da mudança.

Tomar essa decisão pode impactar positivamente uma série de aspectos na empresa, até mesmo na atividade de assessoria contábil, já que os dados estarão organizados e a tomada de decisão poderá ser feita de uma maneira mais assertiva.

Invista em um bom sistema de gestão ERP e melhore a gestão de dados de sua empresa

Se você deseja atingir um novo patamar em seu negócio, faça um investimento em um sistema de qualidade que seja capaz de organizar as atividades, processos e dados da empresa e, assim, dê a você todas as condições necessárias para uma organização impecável.

A Magistech é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistema para laticínios, bem como outras opções de sistema de gestão ERP que se adequam perfeitamente às necessidades da sua empresa, facilitam os procedimentos de organização e, assim, fazem com que haja mais tempo hábil para atividades lucrativas e benéficas ao negócio.


Data de Publicação: 21/01/2019
Autor: magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento