Magistech

O impacto do ERP para pequenas empresas

Apesar de uma pequena empresa ter um quadro de funcionários menor, é importante ter um sistema integrado de gestão empresarial capaz de atender todas as suas necessidades de modo que gestor e capital humano se beneficiem com as vantagens que ele oferece.

Não importa se a sua empresa está em processo de crescimento, pois é justamente nesta fase que as coisas começam a se complicar, como administrar todos os processos, a gestão de pessoas, delegar tarefas, controle do fluxo de caixa, entrada e saída de mercadoria, atendimento ao cliente, entre outras atividades.

Ao investir em um software de gestão empresarial para pequenas empresas, os donos de empresas vão evitar vários problemas e como resposta positiva terá o aumento dos lucros de seu negócio.

Como o ERP pode ser útil para sua pequena empresa

Eficiência no gerenciamento              

A integração e centralização dos dados e seus processos tornam-se cada vez mais ágeis e eficientes, devido ao sistema integrado de gestão empresarial desenvolvido para empresas de pequeno porte, que atualiza constantemente todos os processos, permitindo o autocontrole dos dados mais importantes, o que resulta no aumento da produção, lucros operacionais e financeiros.

Processos padronizados

O ERP tem como finalidade unificar diversas informações responsáveis por gerar todos os processos e sequências operacionais, diminuindo o risco de erros e evitando o retrabalho.

Retenção de clientes

Com sistema ERP, o relacionamento com os clientes passa a ser mais assertivo e completo. Isso acontece devido ao aumento do número de retenção de consumidores, dessa forma firmando o processo de fidelização e satisfação.

Total controle do estoque

Os controles dos processos do estoque podem ser feitos pelo ERP, de modo que ele seja suprido com os produtos e matérias-primas necessárias para não haver falta de nenhum dos dois itens, facilitando para o gestor o controle de toda a movimentação.

Crescimento nas vendas

Entre os benefícios do ERP para pequenas empresas, encontra-se a maior eficácia de criar relatórios com diversos dados importantes que os gestores precisam para as tomadas de decisões, como por exemplo, fechar uma venda com mais assertividade e eficácia.

Redução do quadro de funcionários

Com a implantação do sistema é possível reduzir os custos com os colaboradores já existentes na organização e também com novas contratações, já que os processos são automatizados e se tornam mais ágeis, fazendo com que as informações cheguem em tempo real.

Otimização da produtividade

De acordo com alguns dados levantados, as pequenas empresas tiveram um aumento de 26% na produção. O software melhora inúmeros dados de suma importância para as organizações e dessa forma diminui os riscos de falhas na produtividade.

Sistema integrado de gestão empresarial: fundamental para a sua empresa

O ERP ajuda agilizar o processo de emissões de notas fiscais, baixa de estoque, compras, romaneios, fluxo de caixa, e outros. Permitindo aos empresários ver de perto o crescimento de sua empresa e de todos que fazem parte dela.

A Magistech uma empresa especializada em sistema integrado de gestão empresarial. Com vasta experiência de mercado, é capaz de atender a empresas de vários portes e segmentos com excelência e o melhor custo-benefício possível.


Data de Publicação: 30/04/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento