Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



O processo de produção no controle de turnover

O termo turnover está relacionado ao setor de recursos humanos das empresas e designa a rotatividade de colaboradores, ou seja, a entrada e saída dos funcionários. Seu objetivo é apontar, com mais precisão, a quantidade de substituições de antigos colaboradores por novos e mostrar a necessidade de manter a organização do setor.

No caso de empresas com alto percentual de turnover, é necessário ficar mais atento, pois pode ser um forte indicador de que algo não está dando certo. O ideal é que o gestor faça uma análise das razões que impediram a permanência desses funcionários.

Geralmente, fatores como baixa remuneração, insuficiência de infraestrutura ou até mesmo a má administração podem ser os motivos que dificultam os colaboradores a realizarem suas atividades com qualidade e segurança.

A contratação de pessoal com perfil inadequado para determinada função também pode estar relacionada ao crescimento do percentual de turnover, assim como a falta de experiência e falta de interação entre as equipes.

Importância do ERP na rotatividade de funcionários e a gestão de processos

Atualmente, é muito comum ver empresas com grande percentual de rotatividade de colaboradores. Com a implantação do sistema de gestão ERP, é possível integrar as informações relacionadas ao RH e demais setores.

Os problemas na gestão de estoque que prejudicam sua empresa também podem estar envolvidos no descontentamento dos colaboradores e, por consequência, em um aumento no índice de turnover.

O ERP conta com funcionalidades que contribuem com a redução de uma série de atividades manuais, dessa forma, aumentando a produtividade da equipe e diminuindo o retrabalho.

A gestão de processos é a essência do funcionamento de uma indústria e precisa ser muito bem controlada. Nesse caso, o ERP também é um ótimo aliado, pois ele é um software que armazena todos os dados e informações em uma única plataforma, controlando os diferentes setores e tornando-os mais eficazes.

Tal gestão é essencial, pois, por meio dela, são administrados todos os departamentos e suas diferentes atividades. Por isso, é importante o uso do ERP para que a empresa possa alcançar melhores resultados.

No caso de empresas que já fazem uso de um sistema ERP e que, por algum motivo, este não esteja atendendo às necessidades do empreendimento, essa é a deixa para procurar uma nova alternativa, que seja capaz de suprir o que a companhia necessita.

Já para aquelas que ainda não fazem uso dessa nova tecnologia e pretendem adotá-la, é importante fazer um levantamento sobre as necessidades que o sistema de gestão ERP terá que suprir, pois, se o empreendimento é de pequeno porte, não é necessário investir em soluções voltadas mais às grandes empresas.

Também, é ideal buscar por empresas que respeitem os direitos do consumidor e garantam a qualidade dos produtos por eles ofertados.

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de sistema de gestão e conta com diferentes soluções tecnológicas, como o sistema para laticínios e outros tipos de sistema de gestão ERP. A empresa atende a organizações de pequeno, médio e grande porte, independente do segmento, e visa oferecer soluções eficientes e práticas para o desempenho de suas atividades.


Data de Publicação: 11/04/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento