Magistech

O Sistema ERP ajuda na gestão fiscal da sua empresa

ERP e CRM são dois meios de transmitir soluções às empresas por meio de softwares. Eles contribuem para o crescimento da taxa de produtividade do negócio. Lembrando que, cada um é usado para administrar e atingir diferentes objetivos da empresa.

O ERP atende todos os setores como vendas, estoques, logística e atividades financeiras. Já o CRM, concentra no relacionamento comercial, nas vendas e clientes. Mas, os dois são dotados de vários benefícios para qualquer organização.

Para melhor esclarecer, o ERP reduz as despesas operacionais e foca mais na automação, melhora dos processos e aumento dos lucros da empresa. O CRM por sua vez, conta com a finalidade de aumentar os lucros produzindo maior volume de vendas

Qual a vantagem de utilizar o CRM na empresa?

Equipe de vendas

O CRM trás características funcionais que vão aperfeiçoar a equipe de vendas. Por isso, ele possibilita um desenvolvimento melhor dos processos de forma eficiente e rápida para cada setor.

Agenda de contatos

O mesmo permite a organização dos contatos por setor, equipes ou vendedores de forma rápida e prática, dispensando o uso das planilhas. Sua maior característica, é de administrar o cadastro de clientes, parceiros e fornecedores.

Controle de propostas

O sistema CRM, ajuda o gestor a recordar propostas importantes que podem passar despercebidas. Além disso, o CRM permite ver negociações de maior valor para a empresa e o empresário poderá analisar, visando os custos da negociação e opinião das mesmas.

Sistema ERP e suas vantagens

Integração dos setores

Como foi falado acima o Sistema ERP para empresas possibilita integração dos setores de modo que, os processos passam a ser mais eficientes, excluindo meios burocráticos e permitindo maior desempenho da equipe em tempo ágil.

Diminuição de custos

Com o ERP, a empresa poderá eliminar qualquer erro que ofereça riscos no andamento dos processos ofertando caminhos práticos e mais ágeis para o desenvolvimento do trabalho. Dessa forma, permite que a empresa tenha um fluxo de caixa saudável e controlado.

Produtividade

O ERP tem como objetivo, melhorar os processos com foco no aumento da produção dos colaboradores. Significa que os trabalhos funcionais são substituídos por processos automatizados, o que facilita o trabalho dos mesmos.

Informações de dados

O sistema possui funcionalidade capaz de visar de forma geral, todos os processos do seu negócio. Possibilitando a equipe gestora, mais facilidade nas tomadas de decisões centradas de acordo com o perfil de seu planejamento.

Controle dos pedidos

Por ser capaz de unir informações em um único sistema, torna fácil para a empresa controlar os pedidos dos clientes de forma segura e ágil. Facilitando o controle do estoque para reposição de produtos, caso seja necessário, assim, diminui custos indesejáveis.

A Magistech é uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado, atendendo clientes de todo o estado. Desde a sua fundação, a mesma trabalha com sistemas de gestão para empresa e conta com diferentes produtos do segmento, inclusive Sistema Integrado de Gestão. Ela está sempre a disposição de seus clientes, atendendo-os com muita satisfação. 


Data de Publicação: 29/12/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento