Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



O sistema ERP e o marketing da sua empresa

Ter um sistema de gestão ERP é algo que pode revolucionar a organização e o desempenho da sua empresa. Prova disso é o número crescente de companhias que optam por essa alternativa e tem se beneficiado com a escolha.

Outro ponto que também é determinante para empresas de todos os portes e segmentos é o marketing. Esse fator permite atingir novos clientes e fazer com que os atuais mantenham-se fiéis à marca, mas algo que muitas pessoas não sabem é que é possível relacionar os dois pontos: ERP e marketing.

Saiba como o sistema ERP pode ser benéfico ao marketing da sua empresa e, assim, fazer com que seus resultados melhorem muito em vários aspectos, da gestão e organização ao marketing e vendas.

Como o sistema de gestão ERP pode ajudar no marketing da empresa?

Através do seu potencial de organização, o que, por sua vez, pode resultar em dados e informações valiosas para as empresas.

Entre as principais tendências do sistema de gestão ERP para a sua empresa está a capacidade de centralizar informações e fazer com que elas sejam acessíveis a todos os colaboradores, o que é muito benéfico em diversos aspectos e setores.

Porém, além das atividades corporativas propriamente ditas, também é possível organizar dados dos clientes, tais como nome, telefone, e-mail, sexo e idade. Ou seja, uma verdadeira agenda.

Com isso em mãos, a companhia pode ter uma visão ainda melhor sobre o seu público. Isso, por sua vez, ajuda na tomada de futuras decisões pelo departamento de marketing, as quais também podem ser motivadas por colaboradores de outros setores.

Por exemplo, se a empresa tem um total de 300 clientes e todos estão catalogados no sistema de gestão ERP, é possível estabelecer um público-alvo muito mais assertivo, já que será de conhecimento dos colaboradores qual é o sexo da maioria dos clientes, sua idade ou localização.

Em posse de tais informações, as próximas campanhas de marketing podem ser veiculadas com foco no perfil que foi traçado com o auxílio do ERP. Essa estratégia tende a apresentar resultados ainda melhores, já que é certo que esse público tem os gostos voltados aos produtos e serviços oferecidos de acordo com o que foi coletado no sistema.

Isso deixa claro que o sistema ERP também pode auxiliar na sua estratégia de marketing, por mais diferentes que ambas soluções possam parecer. Tudo isso pode ser obtido através do bom uso da tecnologia, a qual pode revolucionar empresas de todos os portes e segmentos.

Outro ponto que fica claro é que a funcionalidade de um sistema de gestão ERP não se encontra apenas para a parte de planejamento da empresa. Uma de suas vantagens é também a execução de ações de marketing digital e offline, o que comprova a versatilidade e o alto valor agregado dessa solução.

Aproveite o sistema ERP em prol do marketing da sua empresa!

Através de uma análise apurada dos dados disponíveis no ERP e de sua aplicação em campanhas publicitárias em suas mais variadas formas, será possível perceber nitidamente como os resultados melhorarão a médio e longo prazo.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP, como o sistema para laticínios, entre muitas outras soluções que podem ser desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada cliente. Desse modo, a companhia só tem a ganhar, e muito, em termos organizacionais e também na execução de suas atividades.


Data de Publicação: 11/03/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento