Magistech

Os benefícios do ERP para pequenas empresas

A Magistech é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de ERP, com mais de 20 anos auxiliando empresas de vários segmentos a encontrar o caminho de uma operação eficiente e sustentável através de uma gestão integrada de seus processos.

Conheça mais sobre administração de alta performance e as soluções integradas da Magistech.

Atualmente o mercado empreendedor está cada vez mais competitivo e é por esse motivo que grandes pequenos e médios empresários buscam por um sistema de gestão que possa auxiliá-los com todos os processos de seus negócios, a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e outros quesitos importantes.

O ERP é um sistema que ajuda a auxiliar nas tarefas diárias da empresa de modo fácil e rápido. Isso acontece por conta da capacidade que o sistema tem de unir informações de diversos setores em uma única plataforma facilitando o acesso tanto para gestores como para colaboradores.

Segundo empresários de diversos segmentos o ERP tem sido uma excelente válvula de escape. Pois após a sua implantação perceberam em pouco tempo a melhora em todos os processos empresariais desde o aumento de estoque até a redução de custos, aumento de vendas, entre outros.

ERP para pequenas empresas e seus benefícios

Muitos empresários quando estão iniciando seu negócio não possuem um sistema informatizado e por isso fazem uso de planilhas manuais. Porém, esse método não tem sido eficaz pois gera grandes falhas, o que resulta a perda de capital investido.

O sistema ERP para pequenas empresas conta com funções capazes de aperfeiçoar os processos de seu empreendimento por meio rápido e fácil, permitindo melhora e crescimento de diversos departamentos que fazem parte da organização. Segue abaixo alguns benefícios do ERP para pequenas empresas.

1-    Auxílio no controle do estoque

O ERP possibilita maior controle do estoque de modo que evita a falta de produtos e matérias-primas, permitindo acesso às informações da atual posição de todo o processo para assim melhorar a produtividade.

2-    Contas à pagar e receber

Com o ERP a gestão financeira fica mais eficaz, melhorando a entrada e saída de caixa de uma forma automática, tornando fácil para o gestor o controle de toda movimentação.

3-    Aumento de Vendas

O software de gestão empresarial para pequenas empresas tem funcionalidades capazes de criar relatórios com informações mais precisas que o gestor precisa para tomadas de decisões.

4-    Melhor gestão

O sistema ajuda na emissão de notas fiscais, romaneios, baixa de estoque, ordem de compra, entre outros. Além de manter o sistema financeiro atualizado para melhor desempenho das atividades.

5-    Controle tributário

O ERP acompanha de perto o setor fiscal otimizando as informações referentes ao Fisco, permitindo aos empreendedores condições para acompanhar de perto o crescimento de seu negócio, o que é um dos grandes benefícios do sistema.

6-    Aumento da Produtividade

Com o ERP para pequenas empresas o aumento da produtividade cresce em média 26%. Isso acontece porque o software automatiza diversas informações que são de suma importância e ajuda na diminuição de falhas na produção.

7-    Redução do capital humano

O sistema também ajuda na redução de pessoas em razão dos processos serem todos automatizados tornando-os ágeis, transmitindo informações em menos tempo.

Conheça as soluções ERP para pequenas empresas da Magistech

A Magistech é uma empresa com grande experiência em ERP para pequenas empresas, com ótima qualidade que irão oferecer ótimos benefícios para o seu negócio.


Data de Publicação: 28/03/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento