Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Os problemas na gestão de estoque que prejudicam sua empresa

O bom funcionamento de qualquer empresa está atrelado ao processo de controle do estoque. Este, quando realizado de forma inadequada, poderá gerir grandes problemas para a organização. Isso ocorre devido à falta de tempo que o gestor tem, uma vez que já está envolvido com outros tipos de tarefas.

Não importa o porte da empresa, o importante é manter sempre a atenção voltada para o estoque. Uma vez que faltarem produtos, até mesmo se estiverem em excesso, a situação poderá impactar de forma negativa os resultados da companhia.

É muito importante que as instituições tenham mais controle sobre as atividades atribuídas aos seus colaboradores. Sobrecarregá-los com tarefas de outros departamentos pode não ser uma boa ideia, pois isso prejudica na produtividade e ainda reduz o fluxo de trabalho.

Esse tipo de comportamento está relacionado às empresas que até o momento não se abriram para as novas tecnologias e seguem fazendo uso de métodos tradicionais para desenvolver suas atividades cotidianas. Essas mesmas tarefas poderiam ser realizadas por meio de um sistema de gestão ERP.

Conheça alguns problemas do estoque que podem ser solucionados com o uso do ERP

A falta de geração de lucros pode trazer para a organização sérios problemas, como, por exemplo, a redução na lucratividade. Na maioria das vezes, as instituições afetadas chegam até mesmo a fechar as portas. Isso acontece devido a erros e falhas que não são identificados a tempo, mas com o ERP essa situação pode ser resolvida.

O sistema de gestão ERP é um software que foi criado para unificar informações e tornar mais prático o trabalho diário de todos os setores. O ERP funciona como um centralizador de fluxo das tarefas, ou seja, armazena-as em um sistema, ajustando a comunicação entre as áreas e ainda facilita para o gestor a tomada de decisão. Confira alguns problemas de gestão que o ERP resolve:

  • Controle de estoque errado;

  • Controle do fluxo de caixa;

  • Falta de geração de lucros;

  • Redução de erros e falhas.

Como o ERP pode ser útil na gestão de estoque

O ERP tem como objetivo automatizar todos os processos do setor de estoque, organizando as informações precisas para a empresa dentro de um sistema. Assim, faz com que as informações conversem entre si com indicadores que contribuem para a redução da falta de produto, além de ajudar a evitar o excesso de mercadorias.

O sistema de gestão ERP conta com funcionalidades capazes de realizar análise de todo o fluxo de movimentação dos produtos, desde a sua entrada até a saída. Além disso, ele ainda cria diversos relatórios que permitem ao gestor ter maior visão sobre o desenvolvimento de todas as atividades do dia a dia do seu negócio. Dessa forma, ele pode visualizar possíveis falhas e de imediato entrar com ações para solucioná-las.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP, conta com as melhores soluções tecnológicas, assim como o sistema para laticínios. A empresa tem como objetivo atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem e dessa forma manter sempre a boa parceria com todos eles.


Data de Publicação: 25/03/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento