Magistech

Por que usar o sistema ERP em uma Startup

Startup, o que se pode afirmar até o momento sobre o seu significado é que pode ser um conjunto de empresas em processo inicial a procura de perfis inovadores no mercado.

Para manter uma empresa não é uma tarefa simples, principalmente no meio de um cenário tão competitivo, o que não descarta o surgimento de vários empecilhos. Portanto, cabe ao gestor estar preparado e focar em estratégias assertivas e tornar o seu negócio mais eficaz.

Diante de situações como essas, é necessário que o gestor pense em seu startup e o sistema ERP de gestão como parceria, para que possa melhorar a gestão de seu negócio e dessa forma ter acesso às informações importantes para tomada de decisões mais assertivas e não perder o capital investido.

 

A excelência do ERP para startup

O ERP é uma ferramenta que conta com funcionalidades e benefícios que vão contribuir com a sua startup, controlando e automatizando todas as informações e processos relacionados aos diferentes setores da organização como o financeiro, estoque, setor fiscal, recursos humanos e outros.

O sistema busca aperfeiçoar as tarefas cotidianas da empresa de modo seguro, prático e rápido, evita o retrabalho, diminui os erros, aumenta a produção operacional em menos tempo e permite maior lucratividade para o seu empreendimento.

As funcionalidades do ERP permitem ao gestor ter visão de todos os departamentos e suas atividades, ainda oferece vários benefícios.

Melhor fluxo de caixa

Por meio do fluxo de caixa é possível visar como está sendo administradas as finanças de sua empresa em tempo real e prever futuros recebimentos, permitindo ao gestor melhor controle financeiro com mais segurança.

Boletos

O software tem a função para criar boletos e permite o envio por e-mail, tornado o processo mais rápido e prático.

Estoque

O ERP permite maior controle do estoque, permitindo tanto ao gestor e aos colaboradores administrarem o fluxo de produtos, desde a entrada e saída, trocas, reposições, entre outros quesitos.

Vendas

No setor de vendas o sistema atua no controle orçamentário tanto nas vendas como nas ordens de serviços por meio mais prático e rápido.

Setor fiscal

O departamento fiscal é o responsável pelos aspectos tributários de toda empresa, por essa razão, não pode ser administrado de qualquer modo, pois é necessária total atenção. 

O sistema conta com função capaz de gerar e emitir notas fiscais referentes às mercadorias, ao consumidor e serviços.

Otimização dos processos

Tem como objetivo automatizar todos os processos, e permitir um desempenho melhor e maior no setor produtivo, levando a organização alcançar as metas propostas e seguir rumo ao sucesso.

Se o seu empreendimento é uma startup e precisa de um norte para entrar no mercado com forças e vencer a competitividade, é necessário investir no software ERP, pois será a solução ideal para a sua empresa.

 

Sistema para Laticínios da Magistech

A Magistech é uma empresa que trabalha com sistemas de gestão como o sistema para laticínios para indústrias do setor lácteo. Pensando em ofertar o melhor para os seus clientes, a instituição procura investir em soluções ERP produzidas com a mais alta tecnologia.


Data de Publicação: 05/08/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento