Magistech

Saiba como o ERP pode influenciar nos processos logísticos

Por meio dos sistemas informatizados, os processos empresariais progrediram muito. Atividades que eram realizadas manualmente são hoje concluídas automaticamente, diminuindo a perda de tempo e capital investido.

Porém, ainda nos dias atuais, existem gestores que não sabem como o ERP pode influenciar positivamente nos processos logísticos de sua organização. É necessário saber da importância da qualidade e agilidade que a logística necessita para o seu bom funcionamento

Outro fator importante é o compartilhamento do fluxo de informações, com o objetivo de atualizar dados e resultados do dia a dia.

 

A influência do ERP na logística empresarial

O ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Gestão Empresarial) tem sido muito procurado por gestores dos mais diferentes segmentos e portes, principalmente por aqueles que fazem uso da tecnologia.

O sistema logístico está envolvido em diversas atividades e com informações absolutamente precisas, no controle do estoque, entrada e saída de mercadorias e vários outros quesitos.

O sistema de gestão ERP tem como objetivo aprimorar a automatização das tarefas, fazendo com que os gestores se concentrem mais em planos estratégicos com mais propriedade. O ERP torna as informações mais centralizadas, o que facilita para o gestor traçar suas estratégias.

Ao investir em softwares de gestão, os gestores perceberão a eficiência com que o sistema controlam todos os processos e informações mais relevantes de sua organização, permitindo que gestores e colaboradores tenham acesso e retorno em tempo real.

 

Conheça algumas características relevantes e alguns benefícios do ERP

Características

  • Unificação de todos os dados e informações em uma única plataforma;
  • Redução do trabalho manual;
  • Geração de relatórios;
  • Melhor controle dos processos, facilitando a criação de indicadores de desempenho e as tomadas de decisões;
  • Melhor monitoramento dos transportes de entregas em tempo real, o que ajuda o gestor entrar com ações de prevenção a possíveis incidentes que possam prejudicar as entregas.
 

Benefícios

São várias as vantagens de ter um controle financeiro na sua empresa de sua empresa. Utilizar um ERP significa investir em melhorias para a gestão empresarial de seu negócio como um todo.

Com o ERP, as atividades que antes eram realizadas por meio das velhas planilhas hoje são totalmente integradas a uma base única, o que melhora a gestão de sua empresa.

Diminuição de falhas

Com a eliminação dos processos manuais, os possíveis erros deixam de ocorrer, o que evita o retrabalho.

Controle de caixa

O sistema de gerenciamento empresarial para controle de caixa é muito importante para qualquer empresa. O setor não pode ser administrado de forma imprecisa, pois caso isso aconteça, a empresa pode sofrer fortes prejuízos e desequilíbrio financeiro.

Gestão fiscal

O ERP é um sistema que pode ser adaptado para atender as necessidades de diferentes setores dentro de uma organização, entre eles está a gestão fiscal, que é de grande importância para as empresas.

O sistema ERP ajuda na gestão fiscal da sua empresa, já que torna todas essas atividades muito mais fáceis. É de suma importância que setor tenha uma gestão de qualidade.

Produtividade

O ERP conta com funcionalidades que ajudam na melhora de todos os processos, com o intuito de fazer com que a produtividade dos colaboradores aumente muito.

Controle

O sistema de gestão ERP controla os processos e informações de todos os setores que fazem parte da empresa, permitindo ao gestor criar novas estratégias para planos e expectativas de médio e longo prazo.

Riscos

O ERP permite maior visão da área de risco, facilitando a providência de medidas para corrigir falhas ou preveni-las.

Empresa mais consistente

O sistema ERP ajuda a sua empresa a se tornar mais segura, permitindo que os processos e operações sejam mais controlados.

Irregularidades no setor financeiro

Essa é mais uma das importantes vantagens do ERP.  O sistema permite a detecção de possíveis falhas que possam prejudicar o setor de finanças. Por isso, é ideal que a sua empresa tenha um sistema ERP para evitar futuros transtornos.

 

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP. A empresa procura oferecer as melhores soluções em tecnologia, para garantir a máxima satisfação de todos os clientes, como o seu sistema para laticínios, que é focado e adaptado para o segmento lácteo, com módulos, recursos, fluxos e funcionalidades desenvolvidas especialmente para esse segmento da indústria.


Data de Publicação: 03/08/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento