Magistech

Sistema de gestão ERP para médias indústrias

Diante de um mercado acelerado e competitivo, fica difícil gerir negócios por meios de estratégias manuais.  As indústrias devem investir em soluções atuais com capacidade para unificar todos os processos da organização e tornar mais prática para os gestores as tomadas de decisões. Sendo assim, o ideal é investir em um ERP.

O sistema de gestão ERP é um software que permite ao gestor ter maior visão sobre o seu negócio, além de ser uma solução indicada para empresas e indústrias de diferentes portes e segmentos. 

No caso das indústrias, o uso do ERP é muito importante. Com a implantação dessa solução os colaboradores não precisarão fazer uso das velhas planilhas, o que de certa forma impedia o crescimento da empresa de modo geral.

Com o auxílio do ERP, é possível aumentar a produtividade de sua indústria e fazer com que sejam reduzidos os gastos desnecessários, já que o sistema tem capacidade para controlar desde o setor financeiro até o estoque e, também, diferentes setores que fazem parte da corporação.

 

Veja como o sistema integrado de gestão atua dentro das indústrias

Atualmente, é possível perceber grande parte do setor industrial fazendo uso do sistema integrado de gestão, assim, o ERP vem sendo reconhecido como a melhor solução para ajudar as indústrias a tornar melhor os processos de gestão e, dessa forma, alcançar o sucesso tão almejado.

O sistema ERP para médias indústrias trabalha unificando todos os diferentes setores em uma plataforma, como: estoque, finanças, recursos humanos, compra e venda, contabilidade e outras.  A solução conta com funcionalidade capaz de administrar qualquer tipo de transação, transmite informações precisas aos gestores, maior controle das vendas, prazo de entrega e total administração do setor de estoque.

O ERP atua nos mais diferentes segmentos industriais como, por exemplo, nas indústrias de laticínios na coleta de leite, o software conta com algumas vantagens para as indústrias lácteas. O software tem como objetivo tornar melhor a coleta de leite, ajudando na redução dos gastos desnecessários, contribuindo com a eliminação de mão de obra, além da otimização de todos os processos diários de uma indústria.

 

Vantagens do sistema de gestão ERP nas indústrias

Com o sistema de gestão ERP, os processos de trabalho de todos os departamentos da sua indústria serão automatizados, permitindo que os colaboradores desenvolvam uma quantidade maior de atividades em curto prazo. 

Por meio do ERP, é possível obter informações em tempo real sobre tudo o que se passa dentro do seu empreendimento, mesmo estando em uma reunião fora do estabelecimento. Basta, apenas, ter acesso a um smartphone ou notebook e estar conectado à internet. 

Além dessas vantagens, é possível contar com algumas relacionadas abaixo:

  • Melhor gestão das informações;
  • Maior produtividade;
  • Criação de diversos relatórios;
  • Melhor qualidade dos produtos;
  • Controle de estoque, entrada e saída de materiais e matéria-prima;
  • Redução de custos;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Integração de todos os setores em uma única plataforma.

 A Magistech é uma empresa especializada em soluções tecnológicas, como o sistema de gestão ERP e o sistema para laticínios. A empresa trabalha com diversos modelos de sistema ERP para todo tipo de empresa e indústria. Ela tem como objetivo renovar sempre para melhor atender a todos os seus clientes.


Data de Publicação: 01/11/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento