Magistech

Software de gestão empresarial para pequenas empresas

A competitividade e as exigências são cada vez maiores no mundo corporativo. Uma realidade tanto para grandes como para pequenas empresas, não havendo espaço para amadorismo.

No tocante às microempresas e pequenas empresas, os desafios são ainda maiores. Em regra, além de concorrerem com seus congêneres nacionais, tem que lidar com um mercado globalizado. E, com pequenas margens para negociar e um pequeno potencial para investimentos, as margens para erros são ainda menores.

Em um cenário como este, para encontrar espaço para o crescimento, as micros e pequenas empresas dependem ainda mais de assertividade nas decisões, regularidade em seus processos e qualidade em seus resultados. Logo, o caminho é a adoção de um sistema integrado de gestão empresarial desenvolvido para pequenas empresas.

Muitas vezes, sob justificativas de caráter econômico, micros e pequenas empresas optam por basear sua gestão em controles desenvolvidos em planilhas eletrônicas. Mas, a mesma confiança que motivou o início do empreendimento precisa acompanhar os empresários na hora de decidir por soluções que resultarão em vantagens competitivas que farão a diferença entre lucro e prejuízo no final do exercício. Há razões muito boas para justificar a contratação de uma solução especialmente desenvolvida que integre a gestão de pequenas empresas. Vejamos algumas destas razões:

 

Padronização de processos

A adoção de um sistema de ERP proporciona a unificação de uma fonte das informações que regerão todos os processos e as etapas da operação, reduzindo o risco de erros e perda de tempo com retrabalhos devido a falhas e excesso de processos na cadeia produtiva.

 

Maior controle da operação

Ao consolidar as informações, dados como estoque, custos de produção e preço de venda passam a ser controlados por meio de uma leitura mais precisa, viabilizando a tomada de decisões estratégicas.

 

Melhor operacionalidade

Através da modernização e padronização dos processos, a cadeia produtiva torna-se mais operacional, adequando suas etapas, eliminando os eventos dependentes para alcançar as metas de um desempenho mais competitivo, resultando no cumprimento dos prazos definidos, na redução dos custos de produção, no aperfeiçoamento da qualidade do produto, e no ajuste dos preços à realidade do mercado, sem o temor de não saber se no final a conta vai fechar.

 

Uma gestão de resultados

Através da adoção de um sistema unificado de gestão, a atividade empresária torna-se mais moderna e fluída, proporcionando um controle moderno e eficiente dos processos. O resultado é uma gestão de resultados positivos: a condição para a expansão e sustentabilidade do negócio, acompanhada do lucro operacional e financeiro.

 

Um sistema de gestão para pequenas empresas

Ao contrário do que alguns podem pensar, é possível contratar uma solução adequada ao tamanho da operação de cada empresa e com um custo viável. O mais importante, porém, é que o investimento em um sistema de gestão integrada, se justifica na distinção entre a sustentabilidade e a subsistência de uma empresa.

A Magistech, formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais formados pela Universidade Federal de Viçosa (MG), com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de ERP, dispõem de uma solução sistêmica adequada para micros e pequenas empresas.

Para conhecer a solução integrada desenvolvida pela Magistech visite o website e veja como a experiência da Magistech pode contribuir para aprimorar os processos internos de sua empresa.

Agora que você já leu e conheceu um pouco mais sobre ERP, que tal conhecer a nossa solução de sistema para laticínios?


Data de Publicação: 06/03/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento